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Exemplo: "Circular n.º 8/2021"

Migalhas de pão

Técnico(a) de Análise de Riscos - Departamento de Análise de Riscos e Solvência

Ref.ª: DRS2420

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Publicado a: 06-09-2024 9:00

Integrado no Departamento de Análise de Riscos e Solvência, o(a) Técnico(a) de Análise de Riscos tem como principais responsabilidades:

  • Participação em processos legislativos e regulamentares, nacionais ou internacionais, no âmbito dos modelos de solvência e de reporte contabilístico dos setores segurador e de fundos de pensões;
  • Preparação de estudos económico-financeiros e/ou atuariais, no âmbito da avaliação de riscos dos setores segurador e de fundos de pensões, e contribuição para a implementação do quadro de supervisão macroprudencial da ASF;
  • Representação institucional da ASF nos fóruns nacionais e internacionais relevantes nas suas áreas de competência.

Perfil requerido:

  • Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com pós-graduação ou mestrado concluído, em Economia, Finanças, Matemática ou áreas relacionadas;
  • Experiência profissional recente e relevante para as funções mínima de 3 anos;
  • Domínio das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de língua inglesa.

Requisitos preferenciais:

  • Média final de licenciatura pré-Bolonha ou de pós-graduação ou mestrado pós-Bolonha igual ou superior a 13 valores;
  • Conhecimentos e experiência de implementação do regime de solvência do setor segurador (Solvência II) ou do setor de fundos de pensões (IORP II);
  • Conhecimentos e experiência de implementação da Norma Contabilística Internacional relativa aos Contratos de Seguros (IFRS 17);
  • Conhecimentos de programação, em Python (preferencialmente) e/ou R.

Local: Lisboa 

Proporcionamos:

  • Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento das equipas;
  • A oportunidade de participar em projetos nacionais e internacionais de grande atualidade e relevância no quadro de regulação e supervisão prudencial dos setores segurador e de fundos de pensões, em matérias como a avaliação de riscos sistémicos, finanças sustentáveis, finanças digitais, cibersegurança e riscos catastróficos / protection gap;
  • A oportunidade de integrar uma equipa, qualificada, num ambiente de trabalho estimulante;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 26 de setembro de 2024 (inclusive), por via eletrónica, com recurso ao formulário de candidatura disponível no sítio da ASF (ASF/ Recursos Humanos/ Recrutamentos). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada serão excluídas.

Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.
 

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