Integrado no Departamento Financeiro, o(a) Técnico(a) Sénior de Suporte à Gestão tem como principais responsabilidades:
- Apoiar na definição de políticas e desenho de instrumentos de gestão orçamental e financeira;
- Apoiar a Direção do Departamento na definição e implementação de projetos relevantes ao bom funcionamento do Departamento;
- Produzir informação de gestão para suporte à atividade do Departamento, e elaborar relatórios, pareceres e informações técnicas;
- Apoiar a Direção do Departamento na elaboração e cumprimento dos planos de atividades e relatórios e contas;
- Apoiar a Direção do Departamento no cumprimento das obrigações legais, regulatórias e procedimentais aplicáveis, bem como no desenvolvimento do sistema de controlo interno que enquadra a atividade do Departamento;
- Assegurar a articulação com entidades externas no âmbito dos deveres de reporte.
Perfil requerido:
- Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com mestrado concluído em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade ou em áreas relacionadas;
- Experiência profissional mínima de 5 anos na área financeira, gestão, contabilidade, fiscalidade, com experiência comprovada na gestão/implementação de projetos nestas áreas e/ou em reporting financeiro;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal, assertividade e influência;
- Capacidade de identificar oportunidades e novas abordagens, criando cenários alternativos e propondo soluções inovadoras;
- Domínio das ferramentas do MS Office, especialmente o MS Excel;
- Domínio da língua inglesa.
Requisitos preferenciais:
- Formação complementar em áreas relevantes para as funções;
- Média final de licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado pós-Bolonha igual ou superior a 13 valores;
- Experiência com softwares de gestão e outras tecnologias de suporte às funções financeiras, de frameworks de referência sobre sistemas de controlo interno e de informação de gestão;
- Experiência profissional na área orçamental e financeira, nomeadamente ao nível da aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).
Local: Lisboa
Proporcionamos:
- Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento das equipas;
- Oportunidade de participar num processo de transformação e modernização do departamento Financeiro, no qual estão a ser redesenhadas novas políticas, processos e sistemas;
- A oportunidade de integrar uma equipa, qualificada, num ambiente de trabalho estimulante;
- Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 04 de dezembro de 2024 (inclusive), por via eletrónica, com recurso ao formulário de candidatura disponível no sítio da ASF (ASF/ Recursos Humanos/ Recrutamentos). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada serão excluídas.
Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.