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Exemplo: "Circular n.º 8/2021"

Migalhas de pão

Técnico(a) Sénior de Suporte à Gestão – Área Financeira - Departamento Financeiro

Ref.ª: DFI2427

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Publicado a: 14-11-2024 12:32

Integrado no Departamento Financeiro, o(a) Técnico(a) Sénior de Suporte à Gestão tem como principais responsabilidades:

  • Apoiar na definição de políticas e desenho de instrumentos de gestão orçamental e financeira;
  • Apoiar a Direção do Departamento na definição e implementação de projetos relevantes ao bom funcionamento do Departamento;
  • Produzir informação de gestão para suporte à atividade do Departamento, e elaborar relatórios, pareceres e informações técnicas;
  • Apoiar a Direção do Departamento na elaboração e cumprimento dos planos de atividades e relatórios e contas;
  • Apoiar a Direção do Departamento no cumprimento das obrigações legais, regulatórias e procedimentais aplicáveis, bem como no desenvolvimento do sistema de controlo interno que enquadra a atividade do Departamento; 
  • Assegurar a articulação com entidades externas no âmbito dos deveres de reporte.

Perfil requerido:

  • Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com mestrado concluído em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade ou em áreas relacionadas;
  • Experiência profissional mínima de 5 anos na área financeira, gestão, contabilidade, fiscalidade, com experiência comprovada na gestão/implementação de projetos nestas áreas e/ou em reporting financeiro;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, assertividade e influência;
  • Capacidade de identificar oportunidades e novas abordagens, criando cenários alternativos e propondo soluções inovadoras;
  • Domínio das ferramentas do MS Office, especialmente o MS Excel;
  • Domínio da língua inglesa.

Requisitos preferenciais:

  • Formação complementar em áreas relevantes para as funções; 
  • Média final de licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado pós-Bolonha igual ou superior a 13 valores; 
  • Experiência com softwares de gestão e outras tecnologias de suporte às funções financeiras, de frameworks de referência sobre sistemas de controlo interno e de informação de gestão;
  • Experiência profissional na área orçamental e financeira, nomeadamente ao nível da aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).

Local: Lisboa 

Proporcionamos:

  • Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento das equipas;
  • Oportunidade de participar num processo de transformação e modernização do departamento Financeiro, no qual estão a ser redesenhadas novas políticas, processos e sistemas;
  • A oportunidade de integrar uma equipa, qualificada, num ambiente de trabalho estimulante;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 04 de dezembro de 2024 (inclusive), por via eletrónica, com recurso ao formulário de candidatura disponível no sítio da ASF (ASF/ Recursos Humanos/ Recrutamentos). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada serão excluídas.

Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.

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